Vatican Kiseki Chousakan novas informações sobre a adaptação em anime são divulgadas

Vatican Kiseki Chousakan será adaptado para anime

Hoje  (20/02/17), o site e o twitter oficial da adaptação em anime série de novels Vatican Kiseki Chousakan foram abertos e neles, novas informações foram divulgadas: a produção será por conta do estúdio J.C Staff e a estreia está programada para a temporada de verão de 2017 (julho). Além disso também foi divulgado o primeiro visual do anime – a imagem está disponível logo abaixo. Estão na equipe técnica:

  • Direção: Yoshitomo Yonetani (Tiger & Bunny: The Rising)
  • Composição da série: Seishi Minakami (No.6)
  • Design de personagens: Kazunori Iwakura (Nabari no Ou)
Outras informações como elenco, duração e número de episódios serão divulgadas em breve.

Lançada no ano de 2011 sob o selo Horror Bunko, Vatican Kiseki Chousakan é uma série de novels escrita por Rin Fujiki e suas capas são ilustradas por THORES Shibamoto, conhecido pelos mangás Trinity Seven e Shingeki no Kyojin: Before the Fall. Até o momento a série conta com 10 volumes. A história é centrada nos personagens Hiraga Josef Ko, um cientista gênio; e Robert Nicholas, um especialista em arquivos e criptoanálise. Os dois trabalham como um time de “examinadores de milagres” do Vaticano, viajando pelo mundo para autenticar a veracidade de tais eventos.

Uma adaptação em mangá feita por Anju Hino começou a ser publicada em setembro de 2016 na revista Comic Gene, sendo que anteriormente Eji Kaneda desenhou uma versão em mangá com dois volumes no total – o último compilado foi publicado no ano de 2014.