Um Pouco Sobre a História de Dragon Ball

um pouco sobre a historia de dragon ball

Dragon Ball é uma série de mangá escrita por Akira Toriyama, publicada pela Shonnen Jump a partir de 1984. O mangá foi adaptado em três séries de anime(as originais) sendo elas(Dragon Ball, Dragon Ball Z e o mais recente Dragon Ball Super,) e recebido com muito sucesso em todo o mundo. Além das três adaptações, Dragon Ball GT também foi produzido, porém sem a participação do criador original, Akira Toriyama.

um pouco sobre a historia de dragon ball - dragon ball classico

As Séries:

DRAGON BALL: A primeira série –  Sinopse“A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco. Son Goku é enviado pelo Planeta Vegeta para matar todos os humanos, para que a Terra possa ser vendida. Mas, chegando aqui, ele cai e bate a cabeça e esquece sua missão. A história é baseada no clássico romance chinês Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.”

um pouco sobre a historia de dragon ball - dragon ball classico goku mestre kame e cia

DRAGON BALL Z: A Segunda parte da série – Sinopse “O enredo de Dragon Ball Z é situado 5 anos após o final da série anterior, com Goku adulto e seu filho Gohan.Ele conhece seu irmão mais velho, Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterrestre, os Sayajins (Guerreiros do Espaço, em Portugal). Tal raça enviou Goku ainda bebe para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça pouco tempo depois de chegar e esquece sua missão. Goku se nega a ajudar Raditz, e após derrota-lo começa a confrontar outros inimigos, como o príncipe dos Sayajins Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição do planeta Vegeta, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Sayajin. Após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de milhões de seres por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de Andróides (人造人間, Jinzōningen?) das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Mais adiante, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado por Gohan. Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha, dessa vez contra Majin Buu. Com a importante ajuda de Vegeta e dos Guerreiros Z, Goku consegue destruir a parte má de Buu e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Buu, Uub. Ao fim da série, Goku leva Uub em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra”

um pouco sobre a historia de dragon ball - dragon ball z

DRAGON BALL SUPER: Terceira parte da série – Sinopse“Depois que Goku derrotou o terrível Majin Boo, a paz regressa no Universo mais uma vez. Chi-Chi quer que Goku consiga trabalho, então Goku trabalha como agricultor de rabanete. Contudo, enquanto a paz na Terra reinava, em outro ponto do universo, um poderoso inimigo despertava de seu sono que durou mais de três décadas: este era Bills. Com um poder inigualável, capaz de destruir universos, Bills se revelou ser o deus da destruição. Dragon Ball Super, assim como o filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, revela que existem doze universos, cada um com um com o próprio deus da destruição. Dragon Ball Super também revela que cada universo possui seu par, como se fossem gêmeos, o 1º é par do 12º, o 2º é par do 11º, enfim o 7º onde Goku vive é gêmeo do 6º. O deus da destruição do 6º universos Champa (シャンパ, Shanpa), é irmão gêmeo de Bills (ビルス, Birusu), bem como sua assistente, Vados (ヴァドス, Vadosu), é irmã gêmea do assistente e mestre de artes marciais do Bills chamado Whis (ウイス, Uisu).”

um pouco sobre a historia de dragon ball - dragon ball super

DRAGON BALL GT: não faz parte do roteiro original – Sinopse – “A série mais uma vez continua as aventuras de Goku, que volta a ser criança no início da série por um pedido de Pilaf ao dragão Red Shenlong e é forçado a viajar por toda a galáxia para recuperar as esferas do dragão. A primeira metade da série centra-se em Goku, Pan e Trunks, enquanto que a segunda metade traz de volta a maioria dos personagens de destaque de Dragon Ball e Dragon Ball Z.” Lembrando que Diferente das outras séries de anime , Dragon Ball, Dragon Ball Z e agora Dragon Ball Super, GT não é baseada na série de mangá escrita por Akira Toriyama.

um pouco sobre a historia de dragon ball - dragon ball gt

Além do enorme sucesso no mangá e anime mundialmente, a série Dragon Ball já se aventurou e se deu muito bem no mundo dos games e cinematográfico, com vários jogos e filmes lançados no decorrer dos anos muitos deles tendo uma rentabilidade muito alta.

Os significados dos títulos em Dragon Ball:

Dragon Ball significa esferas do dragão. Já a terminação Z da segunda saga associa-se com o fim e término da série, por ser a última letra do alfabeto, pois de acordo com próprio criador Akira Toriyama, a intenção inicial era fechar a série em Dragon Ball Z, com Gohan como protagonista.
Como já mencionado, a série GT não foi originalmente escrita por Toriyama, entretanto as letras finais do nome da série também possui um significado. GT é uma sigla para Great Tour, que significa, Grande Viagem. No anime GT, é exatamente o que acontece, uma grande viagem pela galáxia em busca das esferas do dragão, para poder transformar Goku na forma adulta novamente.
Em 2009 foi lançado em anime, Dragon Ball Kai. A palavra Kai significa resumo, ou seja, Dragon Ball Kai é um anime remasterizado e resumido de Dragon Ball Z.
Por fim, a nova saga Super, está relacionado à nova transformação dos Super Sayajins.

Dragon Ball Origem Das História

A saga Dragon Ball foi inspirado em uma Mitologia Chinesa, conhecida como “A Jornada ao Oeste”. Um romance com elementos mitológicos escrito pelo chinês Wu Chengen, em meados de 1570, na Dinastia Ming.
Essa história conta a peregrinação do monge Xuanzang para a Índia, em busca de escrituras sagradas do budismo, com elementos da lenda chinesa de Sun Wukong (Rei Macaco).
Na história, Sun Wukong é descrito pelo escritor como uma figura lendária com poderes extraordinários. Sun Wukong acompanha e protege a jornada do monge Tang Xuanzang para o oeste em busca das escritas sagradas do Budismo.
Ou seja, Sun Wukong, o Rei Macaco é a inspiração do protagonista Goku da série de mangá e anime Dragon Ball. Essa é a explicação para os Saiyajins terem rabos e se transformarem em macacos gigantes em noites de lua cheia.
um pouco sobre a historia de dragon ball - a jornada ao oeste
Um filme bem interessante que lembra a história original do Dragon Ball é o Reino Proibido, estrelados pelos grandes atores Jackie Chan e Jet Li(assistam se possível é um filme muito bom).

um pouco sobre a historia de dragon ball - o reino proibidoo

Fontes: Wikipédia, A verdadeira história.

Leave a Reply