Série de TV baseada na HQ Escalpo da DC contrata diretores

Série vai ser baseada na Hq Escalpo

O canal WGN America vai finalmente seguir com seus planos de adaptar para série de TV a HQ Escalpo (Scalped) da linha Vertigo da DC Comics. Segundo o Deadline, os diretores belgas Bilall Fallah e Adil El Arbi foram contratados para dirigir o episódio-piloto; por enquanto não foi divulgado nomes nos elencos.

Sinopse:

Dashiell Cavalo Ruim, índio Oglala Lacota , é um personagem estranho. De volta à reserva indígena, que havia deixado há 15 anos, ele vai reencontrar antigos conhecidos, como o cacique Lincoln Corvo Vermelho, dono do cassino local e responsável pela rede de crime e drogas que destrói a tribo.

Dashiell sabia que sua volta não seria fácil, mas não tinha ideia do mundo de crime, terror e brutalidade em que iria se meter – nem do que vai descobrir sobre sua própria vida.

Chamada de “Família Soprano indígena”, a saga criada por Jason Aaron e R.M. Guéra mistura o policial noir ao western para inventar seu próprio gênero. Está entre as séries da Vertigo mais aclamadas da década.

Publicada entre 2007 e 2012, Escalpo foi escrita por Jason Aaron com desenhos de R.M. Guéra e teve inspiração na história real do ativista indígeno Leonard Peltier, que matou dois agentes do FBI em um tiroteio em 1975.

Doug Jung (Banshee) escreveu o roteiro e produz o piloto.

Fonte da Notícia: Omelete

Leave a Reply