Personagens da Marvel e DC virando um só?

Quando pensamos na colisão dos universos da Marvel e da DC Comics, a primeira coisa que passa pela mente é de que se trata de um conflito. Afinal, estamos falando de duas concorrentes. Essa ideia é bem óbvia e foi desenvolvida no passado. Contudo, por mais doido e inacreditável que possa parecer, uma das batalhas deu origem uma outra série de HQs que ainda unia as duas culturas, porém sob um conceito mais peculiar.

Tratava-se da fusão de personagens de cada uma das editoras. Ou seja, eles se tornaram super-heróis híbridos. A parceria ganhou o nome de Amalgam Comics e durou pouco tempo, apenas entre os anos de 1996 e 1997, mas deixou resultados muito curiosos. Vamos apresentar a vocês as combinações que mais se destacaram e contar um pouquinho sobre elas.

Lanterna de Ferro:

chapeu de javali noticias de animes, mangas, jogos e afins - homem de ferro e lanterna

Se Hal Jordan e Tony Stark ocupassem um mesmo corpo, o produto final seria um Homem de Ferro capaz de usar o poder do anel como fonte de alimentação. Consequentemente, o Lanterna de Ferro acabou adotando uma nova game de cores em seu corpo de cyborg, para fazer jus à energia verde. Inclusive houve uma luta entre ele e outra amálgama do Lanterna Verde na edição que protagonizou. Era o Green Guardsman, mistura entre a versão de Kyle Rayner juntamente com o Guardsman da Marvel.

Thorion:

chapeu de javali noticias de animes, mangas, jogos e afins - Torion

Os guardiões de Asgard jamais deixariam Ragnarok sob ameaça sem lutar pela sua proteção. O terrível Thanoseid – mistura dos vilões Thanos com o Darkseid – foi confrontado porseu próprio filho, que neste enredo é justamente o Thorion (Thor + Orion). Para conseguir a força que faltava, o herói apostou nos poderes de luz provenientes da Mother Cube (Mother Box + Cosmic Cube). É uma das edições mais épicas desta série de HQs porque se centraliza um conceito megalomaníaco: o confronto entre deuses que querem a salvação e deuses que querem a destruição do universo.

Amazona:

chapeu de javali noticias de animes, mangas, jogos e afins - amazona

Apenas uma delas leva o adjetivo no nome, mas a verdade é que estamos falando da união de duas mulheres maravilhosas dos quadrinhos. A metamutante se originou da junção da Tempestade com a Mulher Maravilha. Na história, seu nome original era Ororo. Enquanto ainda criança, ela viajava de navio junto com sua família quando Poseidon fez com que todos fossem engolidos pelo mar. A rainha Hipólita de Themyscira mandou suas amazonas até o local e apenas a menina havia sobrevivido. Ela tornou-se princesa, pois foi criada pela rainha como se fosse sua filha e aprendeu todas as habilidades de amazona. Por esse motivo Ororo adotou esse título futuramente. Alem disso, ela sempre foi capaz de manipular o clima, exatamente como a popular integrante dos X-Men.

Super-Soldado:

chapeu de javali noticias de animes, mangas, jogos e afins - super soldado

Se filtrarmos os heróis de cada editora que, normalmente, levam o título de “bom molo” e “politicamente correto”, chegamos a essa fusão. o Super-Soldado é o resultado do Superman com o Capitão América. Na história, Clark Kent foi quem passou pela experiência do exército americano que pretendia criar soldados imbatíveis.

Garra das Trevas:

chapeu de javali noticias de animes, mangas, jogos e afins - garra das trevas

Obscuro como o Batman e enérgico como o Wolverine, o Garra das Trevas foi um dos cross-overs que mais se popularizou. Foram publicadas duas revistas contendo uma história dedicada somente a esse herói, além de sua participação em outras edições. Com nome de Logan Wayne, ele presenciou o assassinato de seus pais quando era criança, assim como o tradicional Cavaleiro das Trevas. Seu tio, que era um policial no Canadá, assumiu a responsabilidade de criá-lo, mas também foi morto pouco após a chegada do garoto, que acabou sendo criado em um orfanato de freiras até a maioridade. Assim que saiu de lá, Logan optou por trabalhar alistado à força aérea canadense.

Fonte:IGN BRASIL

 

Leave a Reply