Novas informações sobre o jogo Pokémon GO

No site oficial da Nintendo, foram divulgadas informações mais detalhadas sobre o funcionamento do Pokémon GO.

Enquanto o usuário estiver explorando em sua própria cidade e bairros, seu smartphone irá vibrar informando sobre a presença de um Pokémon nas proximidades. Assim que encontrar o Pokémon, o usuário deve mirar o seu aparelho, e com a tela touchscreen, arremessar a pokébola para capturá-lo. Outra opção de se conseguir mais pokémons será usando ovos de Pokémon. Ovos estes que irão rachar após certa distancia percorrida.

Além disso, existem os PokéStops, que são pontos de interesse de sua cidade. Nesses locais o usuário poderá encontrar pokébolas de diferentes tipos, ovos de pokémons e outros itens ainda não definidos.

Em Pokémon GO, o usuário poderá ganhar leveis como treinador, e nos mais altos leveis será capaz de capturar pokémons  mais poderosos para completar sua pokédex.

A Nintendo explica que será possível realizar a captura de um mesmo Pokémon várias vezes, para assim poder evoluir um deles.

Confirmado também o sistema de pokémons por regiões específicas, sendo assim o usuário encontrará pokémons aquáticos próximos de rios, lagos e oceanos.

Em certo ponto no gameplay, será possível entrar em um dentre 3 grupos, e com isso ganhar a habilidade de listar Pokémon em ginásios sem dono, tomando assim controle daquele ginásio. Ou, colocando um Pokémon num ginásio onde já tenha Pokémon de um membro do seu grupo. Ginásios poderão ser encontrados da mesma forma que os PokéStops.

Em ginásios que já tiverem dono você poderá batalhar contra os Pokémon listados lá para poder conquistar o novo ginásio. Isso adiciona bastante estratégia e trabalho em equipe ao jogo. Primeiro, por que cada membro só pode botar um Pokémon seu ativo em um mesmo ginásio. O que exigirá cooperação entre a equipe para formar um time bem balanceado, capaz de superar os desafiantes.

Outra novidade são os Challenges, que são uma variedade de desafios em diversas categorias, como Captura e exploração Pokémon. Completar tais desafios irá liberar conquistas com medalhas. Que então ficarão registradas em seu perfil de treinador.

Lembrando que o jogo ainda está em fase de desenvolvimento.

Leave a Reply