Yo-kai Watch em Dublagem no Brasil

Teaser e Trailer novo filme de death note light up the new wolrd

Um dos maiores sucessos recentes em termos comerciais em todo Japão está finalmente chegando ao Brasil oficialmente. O anime Yo-kai Watch está em fase de dublagem e teve os responsáveis pelo tema de abertura divulgados com exclusividade pelo blog TSB Anime.

SINOPSE:

“Um dia, quando estava procurando por insetos no bosque de Sakura New Town (baseada na cidade japonesa Tsukuba), um garoto chamado Keita Amano (conhecido como Nathan Adams no Ocidente) se depara com uma peculiar máquina de cápsula ao lado de uma árvore sagrada. Quando ele abre uma das cápsulas, aparece um Yo-Kai chamado Whisper, que dá a Keita um dispositivo conhecido como Yo-Kai Watch. Utilizando isto, Keita é capaz de identificar e ver diferentes tipos de Yo-Kai que estão assombrando as pessoas e causando prejuízos. Acompanhados pelo gato Yo-Kai Jibanyan, Keita e Whisper começam a fazer amigos com todos os tipos de Yo-Kai, os que ele poderá convocar para lutar contra os Yo-Kai mal-intencionados que habitam a sua cidade, assombrando os moradores e causando problemas terríveis. A música “Gera Gera Po” vai ter no Brasil as vozes de Ricardo Fábio (conhecido por aqui como o intérprete do inesquecível tema de abertura de Dragon Ball GT, “Seu sorriso é tão resplandecente”) e Gabi Milani (integrante da versão 2000 do grupo Balão Mágico, também é dubladora, clique aqui e confira sua voz no encerramento do desenho Star vs As Forças do Mal), que também cantará o encerramento chamado de “Exercício Yo-kai“.”

A adaptação das músicas para o português ficou a cargo de Rummenigge P. Lassant, um dos responsáveis pelo blog, transformando sua paixão de fã de “anisongs” em trabalho oficial. Ele também adaptou outro tema de abertura da série, intitulado “Relógio Yo-kai“, presente em alguns episódios veiculados nos Estados Unidos.

Yo-Kai Watch nasceu como um Jogo de RPG desenvolvido pela Level-five para o Nintendo 3DS em 2013. Antes disso, teve um mangá publicado pela revista infantil japonesa CoroCoro Comic como forma de pré-divulgação, título que continua rendendo novos capítulos, totalizando 9 encadernados até então. Mas esse não é o único quadrinho da marca, que segue colecionando vários derivados em outras revistas.

A versão em anime teve início em 2014, exibida pela TV Tokyo até os dias de hoje, passando da marca dos 100 episódios.

A Séries está tão forte que esta sendo Conhecido como o “Novo Pokémon” pelos empresários que lidam com licenças japonesas, Yo-kai Watch ganhou mais fama ainda no ano passado, quando teve seu segundo filme animado superando a bilheteria do mega sucesso Star Wars: O Despertar da Força no Japão em número de bilhetes. Será possível que fará tanto sucesso com as crianças aqui no Brasil?

Leave a Reply