TOP 6 Universos Fictícios Mais Lucrativos de Todos os Tempos

odos querem dinheiro. Sempre mais e mais. Às vezes, alguns dão sorte. Em outros casos, eles são cuidadosamente preparados e manipulados na direção à receita maximizada. Uma vez que o faturamento explode, a pessoa em questão se torna um ponto de referência. Não é diferente com cinema, literatura e quadrinhos. Afinal, entre tantas histórias incríveis por aí, vários Universos imaginários se tornaram muito reais pros seus fãs.

Ainda assim, o sucesso gera mais do mesmo, especialmente se você olhar pros seis Universos Cinematográficos abaixo. Cada um começou a partir de uma base – uma série de TV, uma coleção de quadrinhos, ou uma série de livros. Até mesmo uma certa Galáxia muito muito distante foi lançada primeiro em romance e quadrinhos e depois nos cinemas – apesar disso ter sido parte da publicidade. No entanto, todos assumiram uma vida própria. De uma forma ou de outra, aqui estão os 6 Universos mais lucrativos do nosso imaginário:

6. Star Trek – US $ 6 bilhões

chapeu-de-javali-noticias-de-animes-mangas-jogos-e-afins-star-trek

Espalhada por uma dúzia de filmes, várias séries de TV e lotes e lotes de merchandising, a visão de Gene Roddenberry de um futuro melhor se transformou de “sci-fi cult” em uma grande franquia amada. Até mesmo o reboot do J. J. Abrams trouxe novos fãs pras versões anteriores da franquia, aquelas obras com mais de décadas de legado.

5. DC – US $ 10 bilhões

chapeu-de-javali-noticias-de-animes-mangas-jogos-e-afins-Dc

Esse número é um pouco enganador, especialmente quando você considera a bolada que Christopher Nolan ganhou da Warner Bros com o Batman – mais de $ 4.5 bilhões sozinho. Ainda assim, com personagens famosos como Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman, o estúdio vai faturar muito ainda, principalmente com o apoio redobrado que os fãs estão dedicando em reposta às críticas negativas de Batman V Superman.

4. Marvel – US $ 18,5 bilhões

chapeu-de-javali-noticias-de-animes-mangas-jogos-e-afins-Marvel

Como os atuais reis de bilheteria, a dinastia que Stan Lee e seus amigos construíram continua a fazer jus ao seu apelido em salas de cinema. Mesmo esforços como Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia provaram que a marca é imparável. E a perspectiva é só acelerar com a Guerra Civil entre o Capitão América e o Homem de Ferro, X-Men: Apocalipse e a estreia do Doutor Estranho como um herói das telonas.

3. Terra Média – US $ 19,8 bilhões

chapeu-de-javali-noticias-de-animes-mangas-jogos-e-afins-terra media

Os seis filmes feitos por Peter Jackson arrecadaram mais de US $ 10 bilhões em receitas, o que é incrível… Até que você percebe que os livros do Tolkien geraram perto do mesmo – US $ 9 bilhões. Imagina se o sonho dos fãs se realizarem e O Silmarillion virar mais uma trilogia cinematográfica!

2. Harry Potter – US $ 23 bilhões

chapeu-de-javali-noticias-de-animes-mangas-jogos-e-afins-Harry poterr

O fenômeno literário de J. K. Rowling tornou-se tanto uma franquia de filmes incrível quanto um local de destino pros visitantes do parque temático da Universal. Só o merchandising trouxe cerca de US $ 8 bilhões, quase tanto quanto os valores arrecadados com os livros e filmes.

1. Star Wars $ 30,2 bilhões

chapeu-de-javali-noticias-de-animes-mangas-jogos-e-afins-star wars

O filminho sci-fi que a Fox não queria lançar se tornou a maior franquia da história do cinema. Agora propriedade da Disney, estima-se que os jogos e brinquedos de Star Wars geram um bilhão de dólares por ano por si mesmos. Com mais quatro filmes previstos pros próximos anos, a franquia tem uma longa e próspera vida pela frente.

Se curtiu a matéria compartilhe com seus amigos e deixem seus comentários.

Via:Ei Nerd

 

Leave a Reply