Jogo de Pokémon Go é banido no Irã por “questões de segurança”

como baixar pokemon go

O Jogo de realidade aumentada Pokémon GO foi banido do Irã, de acordo com a BBC. O Alto Conselho de Espaços Virtuais, órgão governamental o qual supervisiona a atividade online do país, citou “motivos de segurança” para o bloqueio do game.

Segundo reportagem de uma organização islâmica traduzida pelo blog Global Voices Advox, a Fundação Nacional para Jogos de Computador do país (NFCG) pediu à Niantic que os servidores do game fossem localizados no Irã e que as localidades onde há monstrinhos fossem coordenadas com o órgão antes de sua liberação no país.

O Irã é o primeiro país a banir oficialmente o jogo de realidade aumentada Pokémon GO, que têm levantado questões sobre segurança após inúmeros casos de assaltos, acidentes de trânsito e até mesmo mortes envolvendo o game.

Ao final de julho, o clero da Arábia Saudita declarou que uma fatwa (regra religiosa do Islã) lançada em 2001 para o jogo de cartas Pokémon TCG também se aplica à Pokémon GO. O texto diz que o jogo contém imagens proibidas e viola um banimento geral de jogos de azar em todo o país.

Fonte da Notícia: Omelete

Leave a Reply