Jared Leto explica porque decidiu reinventar o Coringa em Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida pode ter retomado suas filmagens, mas nós já estamos a postos para a estreia — e parece que Jared Leto, que vai interpretar o Coringa no novo filme, também está. Em uma entrevista para o site da revista Entertainment Weekly divulgada nesta quinta-feira (31), o ator comentou que decidiu reinventar o vilão mais famoso do universo Batman (e não foi só no estilo peculiar).

“O trabalho feito por outros atores antes de mim foi tão impactante, tão incrível, divertido, profundo, e ousado que é uma responsabilidade enorme de se assumir”, explicou Leto, que chegou até a mandar ratos e porcos para o elenco de Esquadrão Suicida como se fosse uma brincadeira do vilão risonho.

O ator olha para sua atuação como o Coringa da mesma forma que se prepararia para dar vida a um personagem de Shakespeare — principalmente por ter a oportunidade de eternizar o vilão, como aconteceu com atores talentosos como Jack Nicholson (no primeiro filme do Batman, de Tim Burton), Heath Ledger (em Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Mark Hamill (que dublou o Coringa nos desenhos animados e games do Batman).

“Isso é algo muito comum nos dias de hoje, seja você um compositor que trabalha em uma música que foi escrita há um século, ou seja você um ator no palco reinterpretando uma peça. Diretores assumem grandes obras do cinema, atores reinterpretam papéis, e isso vem acontecendo há bastante tempo. De Scarface a Hamlet. De certas maneiras, é muito interessante reinterpretar, redefinir. É algo pesado de se fazer, mas empolgante. O Coringa é um desses papéis”, disse Leto. “Ele foi escrito brilhantemente quando foi compartilhado com o mundo pela primeira vez há 75 anos.”

Leto, que quando não está interpretando papéis é o vocalista da banda 30 Seconds to Mars, ainda disse que “precisava fazer do jeito dele”, e que ele “estava muito grato pela oportunidade”. Esquadrão Suicida chega às telas brasileiras em 4 de agosto de 2016.

Fonte:IGN BRASIL

Leave a Reply