Especial Dia do Goku

No dia 09/05 é comemorado o dia de Son Goku no Japão, pegamos aqui alguns fatos sobre esse personagem tão querido por todos os que acompanham a série de Dragon Ball e viram um garotinho se transformar em um Deus.

especial dia do goku

Biografia de Goku Resumida:

Originalmente batizado como Kakarotto (カカロット?), Goku é membro de uma raça fictícia de extraterrestres, os Saiyajins. Logo após seu nascimento, Goku é enviado à Terra para destruir as formas de vida locais e preparar o planeta para venda no mercado negro intergalático. Encontrado e criado pelo eremita Son Gohan, Goku sofre de amnésia durante a infância graças a uma pancada na cabeça, esquecendo sua missão inicial e passando a ter como objetivo se tornar mais forte, simplesmente pelo prazer da tarefa. No início da série, Goku conhece uma adolescente extremamente inteligente chamada Bulma, o ladrão Yamcha e duas criaturas trans morfas, Oolong e Pual. Também encontra quem viria a ser seu melhor amigo, Kuririn, enfrenta a Red Ribbon, o temível Tao Pai Pai, o terrível Piccolo Daimaoh e outros guerreiros durante seu treinamento. Ao participar de diversos torneios de artes marciais, Goku também enfrenta seus futuros aliados Tenshin Han e Chaos, assim como Piccolo.

Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho, Raditz, e tal encontro resulta em sua morte. Após ser trazido de volta à vida pelas Esferas do Dragão, Goku continua a enfrentar outros inimigos ligados à sua herança genética, como Vegeta, que posteriormente se torna seu aliado e maior rival, e Freeza, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Saiyajin. Após a batalha com Freeza, o foco do enredo deixa o passado de Goku de lado e outros inimigos são apresentados no universo da série. Mais tarde, Goku treina seu primeiro filho, Gohan, para ser seu sucessor e se sacrifica em uma batalha contra Cell, uma maléfica criatura artificial. Goku retorna à Terra sete anos depois e conhece seu segundo filho, Goten. A seguir, se vê em uma batalha contra o monstro mágico Majin Boo e também enfrenta Vegeta, sob controle de Babidi. Goku consegue destruir Boo com a técnica Genki Dama e conhece a reencarnação humana de seu oponente, Oob, dez anos depois. Os dois partem em uma jornada e Goku o treina para ser o próximo defensor do universo. Antes de conhecer Oob enfreta Bills o Deus da Destruição, que torna-se seu amigo e parte para treinar com Whis (professor de Bills) após saber que Vegeta está treinando com ele, enquanto isso Sorbet e Tagoma pede pra Shenlong que Frezza seja revivido, Goku e Vegeta dão fim em Freeza. Após esse arco começa o arco do torneio da batalha dos Deuses Champa vs Bills no qual Goku participa e Luta contra Botamo, Frost e o assassino lendário Hitto.

 Curiosidades sobre Goku:

Goku é inspirado num personagem com o mesmo nome, 孫 悟空 (lê-se Sun Wukong em mandarin e Son Goku em japonês), personagem principal do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. O conceito que se tornaria o Goku surgiu em outro mangá, antes mesmo da criação de Dragon Ball.Akira Toriyama havia criado um mangá one-shot chamado Dragon-Boy, cujo protagonista era Tanton.

Roupa – Originalmente, o traje de Goku seria apenas nas cores Azul e Roxo, porém o conceito foi abandonado logo no inicio da produção, quando as cores escolhidas foram azul e Laranja, que mais tarde foi substituído por azul e amarelo.

Símbolo da Tartaruga, o primeiro kanji de Goku, também era maior na primeira versão.

Significado do nome – O nome “Goku” significa literalmente “despertado para o vazio”; porém, com uma análise melhor trabalhada, a sílaba “Go” significa Iluminado, e a sílaba ‘Ku” significa Céu ou O vazio. Son Goku também é um nome budista que significa “a criança consciente do vazio.”

Medos de Goku -O Goku não sente medo de seus inimigos, e muito menos de seus aliados, sempre um bom líder, ele nunca perdeu a coragem diante de uma dificuldade. Porém, existe uma única pessoa em todo o universo que o faz tremer de medo, sua esposa, Chi Chi.

Poder de luta de nascimento – Logo após seu nascimento, o poder de luta que Goku possuía de apenas 2, quando tinha 11 anos (no começo da série Dragon Ball) sou poder de luta era 10, porém, quando se transformou no Oozaru seu poder de luta foi para 100. Muito abaixo dos 8 mil (ou 9 mil, depende da versão que você preferir) que Vegeta detecta no início da Saga dos Saiyajins.

Dublador Brasileiro de Goku – Com certeza a voz mais famosa da franquia Dragon Ball é a do Goku, interpretado por Wendel Bezerra na versão nacional do anime e Úrsula Bezerra interpretando Goku criança.

Goku e Bulma – Toriyama não era um grande fã de romance em suas histórias, pois acreditava que isso tiraria o foco da trama ao ter que criar arcos somente para prender o público feminino. Esse foi o motivo de Bulma e Goku não terem se tornado um casal, algo que os editores originalmente queriam.

Quase rodou – Dragon Ball nem sempre foi o sucesso que é hoje, quando a série começou a ser publicada o editor queria que Goku mudasse ou fosse substituído, pois não considerada o personagem carismático o suficiente. Foi aí que Toriyama resolveu lançar mão do artifício do protagonista que acumula seus poderes e, assim, Goku foi tornando-se cada vez mais poderoso e atraindo a atenção do público.

Poderes e habilidades – “AQUI” Vocês podem conferir a grande escala de Habilidades de Goku.

Frases preferidas de Goku – Estou com fome e Vamos Lutar

Transformações que Goku pode realizar – Oozaru(apenas quando tinha cauda) – Kaioken – Super Saiyajin – Super Saiyajin 2 – Super Saiyajin 3 – Deus Super Saiyajin – Super Saiyajin Azul

Mestres:

Mestre Kame – Kame apareceu na primeira série de Dragon Ball e foi o primeiro mestre de Goku e Kuririn, que chegaram implorando pelo seu treinamento. Uma questão interessante, Kame ensinou o KameHameHa para eles, mas ele próprio demorou 50 anos para desenvolvê-la e Goku em apenas alguns instantes conseguiu fazê-la com perfeição. Kame tem um problema com pervertimento, ou seja, é tarado.
Principal Técnica: KameHameHa.
Local de Treinamento: Casa do Kame.

Mestre Kame

Kami-Sama – Goku foi treinado por algum tempo por Kami-Sama na primeira série. Kuririn, Tenshinhan, Chaos e Yamcha treinaram um pouco antes da chegada dos Sayajins com Kami-Sama. Bem, apesar de ser o Deus da Terra, ele é um mestre meia-boca.
Local de Treinamento: Templo Sagrado.

Kamisama

Sr. Kaioh – Seu melhor aluno foi Goku, para ele ensinou duas super técnicas – a Genkidama e o Kaioken – Técnica: Genkidama e o Kaioken.
Local de Treinamento: Planeta Sr. Kaioh.

Sr kaioh

Mestre Karin – Goku conheceu Mestre Karin na série Dragon Ball. Ele precisava da Água Sagrada que estava em poder do Mestre Karin, e para isso ele suou e muito. Karin jogou até a esfera do Dragão para fora e Goku teve de correr, pegar a esfera e subir rapidamente. Mas ele revelou que a água não tinha poder algum, anos o poder que se adquire e pelo trabalho de se conseguir a água. Ele vive na Torre Karin com seu ajudante inútil Yajarobe.
Principal Técnica: Goku adquiriu agilidade e força.
Local de Treinamento: Torre Karin.

mestre karin
Whis: Goku conheceu Whis recentemente em Dragon Ball Super e Whis se tornou seu mestre, com Whis Goku conseguiu a transformação de Super Saiyajin Azul e uma grande força e agilidade.

Principal Técnica: Transformação de SSJ Azul e aumento muito grande de força e agilidade.

Local de Treino: Planeta onde moram Whis e Bills.

Whis

Bom galera é isso, esse é um post com algumas informações em homenagem a Goku nosso querido protagonista de Dragon Ball, se você sabe algumas curiosidades sobre Goku ou queira comentar algo sobre ele fique a vontade para comentar abaixo, um até mais pra vocês e um Feliz dia do Goku.

Feliz dia do Goku

Fontes: Wikipedia, Legião de Heróis, Imagens Google

Leave a Reply