Dragon Ball Super Análise – Review Episódio 42

Fala Galera do Chapéu de Javali, estamos aqui hoje para mais uma Análise – Review de Dragon Ball Super, agora vamos com episódio 42, um episódio de transição sem muitas revelações ou algo relevante para a história, mas um EP. muito divertido, Lets GO!

dragon ball super analise review capitulo 42

Goku Vs Monaka

Começamos o Episódio Logo após todos terem retornados para o seu planeta após o torneio dos Deuses, Bulma está convidando Whis e Bills para uma festa comemorativa, na qual ela também convida Monaka que até então todos ainda pensam ser  extremamente poderoso, mas Bills resolve não chamar Monaka pois Goku está a procura de Monaka para poder lutar com ele, e Bills não quer que Goku e Vegeta saibam que Monaka é um fracasso, podemos reparar que o real motivo de Monaka ser levado ao torneio foi para que Goku e Vegeta pudessem treinar mais, mas infelizmente Jaco faz um pedido de alguns doces especiais galácticos para a festa, e como Monaka é um entregador galático eis que ele aparece na festa que até então Goku ainda não está lá, Goku está dormindo no serviço em cima de seu trator, é engraçado ver Chichi dizendo que Monaka além de ser muito forte ainda trabalha que ele é um exemplo de bom “Homem”.

dragon ball super analise review episodio 42 monaka entregador galatico

Mr. Satan apresenta sua nova fantasia do seu representante do seu Ginásio, uma fantasia de Monaka em tamanho maior, agora sim! juntou os caras mais fortes do universo Mr. Satan e Monaka, gostaria de ver uma luta entre esses dois mitos auehuahe.

dragon ball super analise review episodio 42 monaka fantasia

Trunks e Goten discutem por uma caixa de doce e Trunks acaba acertando uma cotovelada em Monaka que começa então a chorar UAHEUAHEU, esse Monaka é muito viajão, confesso que a primeira vez que o vi pensei “Putz cara foda heim, deve ter uma transformação fodida de massa” mas infelizmente ele não passa de um fracote, Kuririn percebe que Monaka não passa de um ser fracote e pede se Piccolo sabe algo sobre isso mas Piccolo nega, Temos então a chegada de Whis e Bills na terra para participarem da festa, Bills ao perceber que Monaka está ali fica assustado levando a Bulma pedir se Bills não convidou Monaka porque sabia que eles iriam ver que ele não é forte, Vegeta tira Bulma de perto de Bills temendo que aconteça novamente de Bills se enfurecer e possivelmente destruir a terra, Vegeta parece que é o único que está preocupado com isso. É dito então por Whis que já que todos sabem e Goku é o único que não está ali é melhor que ele não fique sabendo pois Goku precisa ficar mais forte do que já é se não eles terão um problema pois os outros Deuses da destruição são “Brutais”, bom isso deu de entender que Bills e Champa parecem ser meio de boa e brincalhão mas os outros Deuses são sérios e realmente destrutivos, fico imaginando como devem ser os outros Deuses, será que os universos gêmeos todos eles tem Deuses irmãos tais como o universo 6 e 7? e quão poderoso devem ser?

dragon ball super analise review episodio whis falando sobre outros deuses da destruicao

A cena seguinte em que Goku aparece rapidamente atrás de Bills é muito comédia, fazendo Bills tomar um puta susto, aproveitando queria falar um pouco do teletransporte, acho que é uma das técnicas mais vantajosas de Goku tanto para combate quanto para uso em geral, ele deveria usar mais ela em batalhas.

dragon ball super analise review episodio 42 Goku aparecendo de surpresa

Goku então pede para Bills para poder lutar com Monaka e Bills diz que se ele fizer 3 trilhões de abdominais ele poderá lutar, então Goku começa a fazer e logo termina contando erroneamente auheauhe, Goku  pega Monaka pelos braços e o leva arrastado para que possam lutar em outro lugar, Monaka está com muito medo, Trunks e Goten dão uma ideia para Bills se vestir com a fantasia de Monaka para lutar com Goku, Bills fica indeciso, pois ele não quer passar por esse papelão sendo um Deus, enquanto isso Chaos finalmente aparece pra fazer algo, tenta parar Goku mas não consegue, Kuririn usa o Taiyoken técnica que é muito bom rever, também considero uma técnica que deveria ser mais aproveitada nas lutas, cegando Goku fazendo ele soltar Monaka, quando Goku volta enxergar Bills está a sua frente com a fantasia de Monaka, Goku pensa que Monaka pode ser transformar e acha isso incrível, além de falar que ele tem um ki igual ao do Bills, eles partem para luta, em alguns momentos a fantasia acaba se rasgando Vegeta e Piccolo vão dar cobertura para que Bills possa arrumar a fantasia dizendo que Monaka possui poder de Controlar as pessoas, Vegeta tenta atacar Goku mas Bills o joga para longe junto com Piccolo, Whis diz que Bills está empolgado com a luta pois ele ficou assistindo o torneio e isso agora está sendo uma válvula de escape para ele , Goku e Bills começam a destruir o lugar, quando eles juntam força para dar um soco forte Whis interfere segurando o soco dos dois como se não fosse nada, assim podemos medir um pouco da força assombrosa de Whis, acho que ele deve ser absurdamente mais forte que Bills, agora só basta saber qual é o posto de Whis e porque ele serve a Bills como um professor e uma forma de babá, eu ainda tenho um pé atrás com esse Whis.

dragon ball super analise review episodio 42 whis segurando soco de goku e bills

Whis diz que Bills mandou eles pararem a luta, Goku olha para baixo e vê Pual transformado em Bills pedindo para eles pararem uaheuaheuhae,

dragon ball super analise review episodio 42 pual transformado em bills

Goku e Monaka(Bills vestido de Monaka) voltam ao solo e então o “DEUS” Yamcha manda uma conversa muito boa revelando o verdadeiro Monaka ao lado, deixando Goku confuso, Bills se enfurece e parece estar muito irritado até que Goku chega para Bills vestido de Monaka e diz “Monaka você pode se dividir como o Boo, que incrível” deixando Bills calmo novamente, Goku é muito Burro as vezes aehaue ou é muito esperto e tenha percebido que Bills se enfureceu, mas eu considero a primeira Hipótese uaehuahe.

dragon ball super analise review episodio goku falando com bills monaka

Assim acaba o episódio, temos o preview do próximo EP. que nos mostra que Goku não está conseguindo controlar o seu Ki, deve ser devido ao Kaioken na forma Blue SSJ na luta contra Hitto, Pan foi sequestrada por Pilaf e sua equipe, podemos ver Pan usando seu Ki desde novinha.

dragon ball super analise review episodio 42 pan usando seu ki

Bom é isso ai pessoal o que acharam do episódio? gostaria de ressaltar a quantia que Goku evoluiu pois na sua luta como SSJ3 contra Bills na primeira vez ele não durou nada, e agora em forma base ele conseguiu trocar socos e receber vários ataques de Bills sem muito dano, foi um episódio de transição, gráfico ficou relativamente bom. Vale lembrar que Dragon Ball não é somente lutas e pancadaria também é bom ver um pouco da vida do pessoal haha, grande abraço a todos e até semana que vem.

 

Leave a Reply