Depois de 27 anos de publicação, mangá ‘Akagi’ encerrará em fevereiro de 2018

Mangá ‘Akagi’ encerrará em fevereiro de 2018

Vários pôsteres colocados nas principais estações de trem de Tóquio, anunciou nessa semana que o autor Nobuyuki Fukumoto terminará o mangá Akagi -Yami ni Oritatta Tensai-, após 27 anos de publicação, na data de 1 de fevereiro de 2018.

Fukumoto lançou o mangá na revista Kindai Mahjong, da Takeshobo, em 1992. Takeshobo lançou o volume 33 em dezembro. A série tem cerca de 12 milhões de cópias em circulação.

Sinopse:

A série em mangás de Akagi começa em uma noite tempestuosa, quando Nangou está jogando mahjong com o yakuza local. Logo ele se encontra prestes a perder a partida. Acontece que se Nangou perder, ele precisará pagar com sua vida. De repente, um garoto adolescente, chamado Shigeru Akagi, aparece encharcado com a chuva. Após assistir ao jogo ele se oferece para substituir Nangou. Naquele momento, uma nova lenda surge.

O mangá inspirou uma adaptação em anime no ano de 2005 pelo Studio MADHOUSE. Também foi inspirado uma série para televisão em live action em 2015. Começando com os três primeiros volumes nesta quarta-feira, o mangá ganhará uma reimpressão com novas capas feitas por Fukumoto.