Como desenhar mangá: Para iniciantes

Como desenhar Mangá

como desenhar manga

E ai, você sempre quis aprender como desenhar mangá mas sempre achou simplesmente muito difícil ou impossível aprender a desenhar mangá? Está na hora de despertar esse Mangaká (desenhista de mangá) que existe ai dentro de você! Então bora lá, separe seu lápis e papel e confira as nossas dicas de como desenhar mangá:

Como desenhar mangá: Método para iniciantes

Para começar você precisa separar todo seu material. Você pode começar usando um lápis e uma folha de papel e também usar uma caneta de nankin (descartável ou recarregável) para dar os acabamentos. Com o tempo você poderá adquirir materiais especiais e ideais para se desenhar mangá, no caso, recomendamos canetas de caligrafia japonesa a base de água com tintas semi transparente que tornam muito mais fácil e bonito o desenho. O importante é você ter mais de uma, com diferentes tipos de pontas, que irão diferenciar os traços.

Observação: normalmente essas canetas desbotam o desenho. Por isso, sempre certifique que ele está seco antes de guardar em um caderno ou pasta.

Veja logo abaixo um vídeo tutorial de como desenhar o personagem Naruto:

Como desenhar mangá: Corpo

Chegou a hora de botar o lápis para funcionar para aprender como desenhar corpo em mangá. Para começar siga os croquis logo abaixo (clique para ampliar):

São exemplos muito simples e fáceis  para você ter uma noção da dimensão do corpo de frente e lateral e exercitar a simetria do corpo.

como desenhar manga corpo 1como desenhar manga corpo 2Como desenhar mangá: Olhos

Desenhar olhos em mangá é certamente a  tarefa que exige mais atenção cuidado e trabalho. A quantidade de detalhes nos olhos significa, normalmente, a importância do personagem na trama. Vejamos logo abaixo alguns exemplos com ângulos diferentes:

como desenhas manga olhosAgora os olhos com acabamento final:

como desenhar manga olhos 1

Como desenhar mangá: Cabelo

Desenhar cabelo no estilo mangá também é tarefa bem complicada, principalmente na hora de fazer os acabamentos e considerar o efeito da luz e sombra sobre ele. Nos exemplos abaixo a seguir, partimos de um croqui e fazemos alguns desenhos simples.

Vamos usar um modelo para poder fazer nosso primeiro desenho mangá:

como desenhar cabelo mangaAgora iremos fazer um desenho pintando e considerando o efeito da luz e sombras sobre ele:

como desenhar cabelo manga 01

Como desenhar mangá passo a passo

Bom pessoal é isso, fácil os primeiros passo para desenhar mangá não? esperamos muito que tenham gostado do nosso tutorial de como desenhar mangá. Vamos explorar mais a técnica nas próximas publicações, trazendo métodos mais avançados para você aprender a desenhar mangá com mais profissionalismo. Por isso, se você tem exemplos ou deseja sugerir novos métodos, fique a vontade e faça um comentário logo abaixo!

Confira também: Como é a vida de um mangaká

Você pode adquirir AQUI o melhor curso de Fan Art do Brasil!

Guest: Efeitos Colaterais

Leave a Reply